quarta-feira, 23 de abril de 2008

Juiz manda crackers lerem clássicos

Padrão ISO? MS Office 2007 não passa em testes de compatibilidade com o OOXML aprovado

“Segundo o artigo no Groklaw o MS Office 2007 não é compatível com o padrão ISO OOXML, recém aprovado como padrão ISO em um controverso procedimento que ainda gera discussões. Ao ser rodado o teste foram encontrados 122.000 erros, o suficiente para declarar o MS Office 2007 incompatível com o padrão.”

...

quinta-feira, 17 de abril de 2008

Registro COM.BR para pessoas fisicas

Anúncio 16/04/2008

Subject: Registro COM.BR para pessoas fisicas

Prezado(a) Usuário(a),

COM.BR com CPF
--------------

Por decisão do CGI.br, o domínio COM.BR, destinado a atividades
comerciais genéricas na Internet, também poderá ser registrado
sob um CPF. Ou seja, pessoas naturais com atividades comerciais
e afins poderão registrar domínios COM.BR.

Esta modificação terá efeito a partir do dia 01/05/2008.

Inicialmente, somente o domínio COM.BR estará disponível nesta
nova categoria, genérica, que permite registro tanto com CNPJ
quanto com CPF. Lembramos que, para manter a transparência do
registro de domínios .br, pessoas físicas responsáveis por
domínios COM.BR estarão sujeitas aos mesmos procedimentos das
entidades cadastradas previamente.


Verificação DNS
---------------

O Registro.br monitora constantemente o correto funcionamento
de seus domínios. Fique atento aos avisos de problemas DNS e
siga nossas recomendações para evitar problemas aos usuários
de seus sítios.


Agradecemos a atenção,

Registro.br
http://registro.br/

sábado, 5 de abril de 2008

Relatório sobre o desenvolvimento do Linux

A Linux Foundation liberou um novo relatório sobre o desenvolvimento do Linux, intitulado "Linux Kernel Development – How Fast it is Going, Who is Doing It, What They are Doing, and Who is Sponsoring It" (Desenvolvimento do Kernel Linux – com que velocidade está ocorrendo, quem o está fazendo, o que eles têm feito e quem financia". O estudo foi feito com base nos últimos três anos do desenvolvimento do kernel Linux – abrangendo desde a versão 2.6.11 até a versão 2.6.24 – e revela que a maior parte dos desenvolvedores do kernel Linux são pagos por grandes companhias como IBM, Intel, Linux Foundation, MIPS Technology, MontaVista, Movial, NetApp, Novell e Red Hat.

Ao longo dos anos, o número de desenvolvedores do Linux tem crescido consideravelmente. Pela análise, o último kernel (2.6.24) teve 1.057 desenvolvedores registrados. O estudo informa que entre 70 e 95 por cento dos desenvolvedores pagos para trabalhar com o Linux nos últimos três anos, são funcionários dessas empresas. Mostra também que, atualmente, a relação das grandes empresas com o Linux é muito estreita. Os investimentos em Código Aberto, portanto, estão diretamente relacionados ao modus operandi dessas empresas e já incorporados à "corrida armamentista" do mundo dos negócios.

Veja a noticia completa . . .

quinta-feira, 3 de abril de 2008

Níveis de spam batem recorde em março.

Symantec diz que em março o spam atingiu a média de 81%, com um pico recorde de 88%.

De acordo com o documento “The State of Spam – A Monthly Report – April 2008”, publicado pela Symantec, uma das causas para essa explosão de mensagens não-solicitadas é o aproveitamento pelos spammers dos sistemas de devolução de e-mails.

Normalmente, quando ocorre um erro (destinatário desconhecido, caixa postal cheia etc.), a mensagem é devolvida ao remetente , em geral acompanhada de uma explicação. Os spammers se aproveitam disso e enviam mensagens que utilizam milhões de remetentes falsos.

Ao bater nos servidores de destino, as mensagens voltam para os supostos endereços de origem, onde de novo são enviadas de volta para os servidores. Com uma única cartada, os spammers produzem intensa movimentação até que alguns e-mais sejam entregues a caixas postais verdadeiras. Há ainda um segundo truque. O conteúdo dessas mensagens (texto e imagem) muda várias vezes ao dia. Conforme o relatório, a maior parte dos e-mails envolvidos nesse esquema de bate-e-volta eram escritos em russo.

Trata-se de um ataque que pode levar a sérias conseqüências. O sistema de devolução foi concebido para informar ao remetente que sua mensagem não foi entregue, e qual o motivo. É possível que, com esse golpe, servidores passem a ser configurados para simplesmente barrar as mensagens com problemas, sem comentários. Se isso acontecer, o e-mail passará a ser algo bem menos confiável como recurso de comunicação, especialmente para os negócios.



terça-feira, 1 de abril de 2008

Site brasileiro traz alertas de fraudes de email

O site da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) é uma alternativa inteligente para usuários prevenidos que querem estar atualizados acerca dos perigos que circulam através dos emails, ou phishing, a fraude via correio eletrônico.

Veja a noticia completa . . .

Rede Nacional de Ensino e Pesquisa